Iluminação para Casamento – Monte Seu Álbum de Com Fotos Incríveis!

Noivos se beijando

A iluminação para casamento é algo que deveria estar entre as prioridades de uma festa de casamento.
É por meio da iluminação que temos a percepção do ambiente, desde o tamanho até o sentimento transmitido para os convidados. Além de ser extremamente importante na hora do fotógrafo eternizar esse momento, já que ele analisa constantemente a iluminação para as fotos.

Você já deve ter percebido que nas grandes festas de casamento e nos grandes eventos , a iluminação é dos fatores que se destaca.

Isso acontece porque a iluminação é um fator imprescindível para qualquer evento. É de acordo com ela que você consegue dar um toque final no estilo da festa. Deixando o local ainda mais rústico e aconchegante ou, até mesmo, mais luxuoso e sofisticado!

Você já chegou a saiu de algum lugar porque a iluminação estava forte demais ou estava te deixando com uma sensação estranha? Isso acontece a todo o momento!

Mas por que isso acontece?

A iluminação determina a sensação do ambiente e preenche os espaços importantes do cenário da festa!
Continue lendo para saber mais sobre iluminação de casamento!

Iluminação Para Casamento – Temperaturas Quentes e Frias

Você sabia que as cores tem temperatura? Não, então vamos entender a temperatura das cores e qual a temperatura será mais adequada para a iluminação de casamentos.
A temperatura surgiu como uma forma de medir a tonalidade das cores.

Separamos em 2 grupos, da luz quente e luz fria.

Temperatura de cores

A iluminação quente tem tonalidade mais amarelada, próxima do vermelho. São aquelas lâmpadas conhecidas como incandescentes, que eram usadas para iluminar as casas antigamente, parecendo com a luz de vela ou a luz do sol. Este tipo de iluminação tem como principal característica é a sensação de conforto e aconchego.

Já o grupo das luzes frias são as com a tonalidade azulada, neste caso são as lâmpadas fluorescentes e as de LED. Essas luzes com a tonalidade azulada transmitem a sensação de frio.

Por fim as cores neutras são:
• O branco, que representa a soma de todas as cores;
• O preto, que é a ausência total delas;
• E os cinzas, basicamente a gradação entre o branco e o preto.

A Importância da Iluminação para Casamento

Não esqueça disso! A iluminação pode transformar completamente o ambiente. Para melhor ou para pior! Por isso, suas preferências devem ser bem discutidas com a equipe de iluminação cênica. Afinal, as luzes podem distorcer a paleta escolhida, já que um foco colorido no lugar errado, pode transformar suas lindas flores brancas em amarelas, por exemplo.

A importância da Iluminação

Assim como as cores escolhidas, o tom da iluminação também age como cromoterapia e influi no humor dos convidados. Cores mais fortes devem ser aplicadas em pontos específicos para não sobrecarregar o ambiente.

Agora que você sabe sobre a temperatura das cores, abaixo apresentamos a parte mais legal que são as dicas.

Continue lendo …

Iluminação de Casamento com Luz Quente ou Fria

Escolha por uma iluminação quente ou fria, jamais misture os 2 grupos de luzes em um mesmo ambiente, isso irá interferir na qualidade das fotos já que uma luz acaba sobrepondo a outra.

Cerimônia com cores neutras

Dê preferência por cores neutras na cerimônia. Você deve escolher uma iluminação que seja constante em todo o ambiente da cerimônia, garantindo assim que as cores das roupas dos convidados e o ambiente não sejam alterados nas fotografias.

Evite iluminação com cores azul, vermelho e verde. Por serem cores fortes, quando uma fotografia é tirada muitas vezes acabam deixando a pele machada nas mesmas cores da iluminação. Isso arruinaria as fotos do álbum, com certeza a culpa não é do fotógrafo. E não há tratamento de imagem que recupere essas fotos.

Iluminação para Casamento com Luz Quente – Abuse das Velas, Candelabros e Âmbar

As velas são uma ótima opção para iluminação quente. Se você deseja uma iluminação para o seu casamento com ar de romantismo e um charme especial que valorizam o ambiente, então abuse das velas. Mas é importante que você combine as velas com outras luzes quentes que possuam maior capacidade de iluminação. Evite iluminar o ambiente apenas com velas, pois isso deixará o ambiente muito escuro.

Iluminação de Casamento com Candelabros 

Iluminação com candelabro

Os candelabros junto com as velas formam uma ótima combinação. Deixam uma iluminação quente para o casamento. Trazem a percepção de luxo, são imponentes e muito clássicos.

Iluminação de Casamento com Luz Âmbar 

Iluminação âmbar para casamentos

A iluminação âmbar faz toda a diferença no clima de um casamento. Quando manipulado por profissionais competentes, ela tem a capacidade de transformar os salões de festas em lugares muito bonitos, sofisticados e aconchegantes. Assim como as velas, a cor mais usada pelos iluminadores de casamento é a âmbar, perfeita para valorizar a decoração, cenografia e arquitetura de um casamento.

A iluminação para casamento com a luz âmbar causa um efeito lindo nas fotos, por isso é tão utilizada.

Você só precisa ficar atento para que essa iluminação não fique próxima dos convidados, por ela ser muito forte pode manchar a pele nas fotografias.

Dica: deixe as luzes âmbar viradas para a parede por exemplo.

Iluminação para Casamento com Luz de Cênica

Iluminação cênica para eventos e casamentos

Umas das coisas que mais importantes em uma festa de casamento é a decoração. Porém, muitas vezes esquecida, a iluminação cênica é parte fundamental da iluminação de casamentos, pois a iluminação cênica cria uma atmosfera moderna destacando o ambiente e valorizando ainda mais a decoração e os objetos do ambiente.

Criar um projeto de iluminação cênica exige estudo e entendimento das necessidades. Tudo é criado em parceria com o cliente e empresas de decoração, para que a atmosfera perfeita seja transmitida aos convidados. É possível realizar desde uma única cena, que permanece do começo ao fim, até cenas variadas, que se modificam durante o evento, proporcionando mais interatividade.

Quer saber mais sobre iluminação cênica? Consulte a agência First Eventos e tire suas dúvidas.

Iluminação de Led Para Pista de Dança

Iluminação de led para pistas de dança

Todo bom casamento tem uma baita festa! E a iluminação para a pista de dança de um casamento é o termômetro da festa. Então porque não elevar a temperatura com uma ótima iluminação para fazer a pista de dança bombar?

Uma iluminação para casamento deve ter um bom conjunto de luzes na pista de dança. As cores frias e principalmente as coloridas, como as de LEDs, estão totalmente liberadas. Elas garantem a agitação dos convidados.

Mas nem tudo são flores, geralmente os equipamentos mais utilizados para iluminação para casamentos são os strobos, lasers e a máquina de fumaça acabam estragando as fotografias do seu álbum.

Uma boa dica utilizadas por fotógrafos profissionais é a de combinar com o DJ para usar o mínimo de efeitos visual e momentos cruciais, como por exemplo no momento da dança dos noivos.

Como você pode ter notado, são muitos detalhes que precisam de atenção, e como noivos, vocês já estarão atarefados com muitas outras coisas. Então, o mais indicado é contratar uma agência de eventos.

Venha tomar um café conosco, somos a First Eventos e atendemos na grande São Paulo.
Gostou destas dicas, compartilhe com seus amigos!

Fonte:  Pés no Altar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =